O Auditório Garcia Neto, localizado no centro do Núcleo Bandeirante, conta um pouco da História da construção de Brasília. Um espaço pequeno de forma arredondada, mas bem simpático. No local é possível o visitante ver fotografias do início da construção da nova capital. São mais de duzentas fotos históricas. É possível ver fotos famosas como a primeira missa, onde o presidente Juscelino Kubitschek é flagrado chorando de alegria pelo êxito.
O auditório, porém, não é tratado com o carinho que merece. Para visitar o local é necessário pedir a chave ao guarda, que fica na portaria da administração. Não há uma pessoa com o conhecimento necessário para explicar ao visitante a história e o significado das fotos. Nem sequer um livro de visitantes existe para registro de presença.
O local é destinado às reuniões da comunidade, apresentações teatrais, de dança, demonstração de capoeira e outras atividades.
Mesmo com o, pouco caso, como é tratado o auditório, para visitá-lo é fácil, fica na 3ª. Av. Praça Padre Roque – Projeção 02, em frente a Administração do Núcleo Bandeirante.
Adahiuton Belloti
Nenhum comentário:
Postar um comentário